Como escolher um aspirador para manicure

Escolhendo um aspirador de pó para manicure para o trabalho, o mestre do petróleo, em primeiro lugar, deve proceder das condições de seu trabalho e preferências. Assim, para um mestre que leva um par de clientes por dia em casa, é mais conveniente escolher um dispositivo embutido de baixa potência que execute sua função e, ao mesmo tempo, economize espaço. Também para eles, assim como para mestres visitantes, os modelos de mesa que diferem em uma variedade de cores e formas são adequados.

Salões com alto tráfego não podem prescindir de dispositivos externos potentes ou aspiradores de pó com filtros.

Variedades de aspiradores para manicure

Nos últimos anos, a indústria da beleza deu um passo à frente. Os clientes se tornaram mais mimados, e os mestres estão pensando cada vez mais em saúde. E se, há vários anos, um aspirador de pó para manicure pudesse ser encontrado apenas em salões de elite, agora até os mestres que recebem clientes em casa adquiriram esse dispositivo simples, mas necessário. Dependendo do seu propósito, o preço deles pode variar de mil a dez mil rublos.

No processo de manicure ou pedicure, células epiteliais peladas e revestimentos antigos se elevam no ar, que se depositam em todas as superfícies e caem nos pulmões ao respirar. Usar um aspirador de pó pode reduzir a entrada de micropartículas no corpo do mestre e do cliente. Assim, reduzindo o risco de alergias, asma ou outras doenças respiratórias.

Cada mestre determina qual dispositivo é mais conveniente para ele e os fabricantes oferecem as seguintes variedades:

  • Mesa - A opção mais comum e econômica. Ele representa o apoio para as mãos de um cliente com furos nos quais as partículas de poeira são retiradas. Tais modelos podem consistir em um ou dois ventiladores, aumentando seu poder. Os modelos de aspiradores de secretária são na sua maioria compactos e móveis.

ATENÇÃO! A superfície externa do dispositivo deve ser feita de materiais resistentes aos efeitos de drogas anti-sépticas e acetona.

  • Mini exaustor - esta opção é conveniente se houver uma limitação do espaço de trabalho. Pode ser fixado em qualquer superfície, por exemplo, em uma cadeira de pedicure.
  • Construído em - está instalado no orifício da mesa de manicure. Grelha superior fecha. Este modelo é mais poderoso e durável, não ocupa espaço adicional na área de trabalho, mas é completamente imóvel. Não é adequado para artesãos que estão acostumados a pegar seu instrumento. Tem mais poder que outros, mas também, consequentemente, um preço mais alto.

  • Com filtro pode haver aspiradores de pó, de mesa e de piso, e embutidos. Os filtros absorvem odores e micropartículas químicas. É claro que a presença de um filtro no dispositivo afeta seu custo, portanto, na maioria dos casos, eles são comprados por salões de manicure com um grande fluxo de clientes.
  • Ao ar livre o aspirador tem um tamanho bastante grande, mas tem a maior potência em comparação com outros modelos. Limpa o ar interior em minutos. Seu motor está localizado dentro de um duto grande do qual a mangueira é desviada para a superfície de trabalho. Esta técnica pode ser usada para manicure de hardware, bem como para pedicure e remoção de gel ou outros revestimentos.

Critérios de seleção chave

Os manicuristas podem escolher o melhor modelo de aspirador para si, já que hoje há um número suficiente de aspiradores com várias características técnicas no mercado.

Poder - um dos principais parâmetros de seleção, determina a quantidade de poeira que o dispositivo pode absorver em um determinado período de tempo. O ideal é que o aspirador de pó tenha tempo de sugar o pó antes que ele se espalhe pela sala. Nos dispositivos mais simples, começa com um indicador de 25 watts. O preço do dispositivo está crescendo proporcionalmente a ele.

Os modelos de desktop com menor consumo de energia são considerados. O mais poderoso - andar. Em alguns dispositivos, é possível ajustar a potência. Mas não se esqueça, quanto maior o indicador de energia, mais barulhento o dispositivo irá funcionar. Um nível de ruído de 40 dB é considerado confortável para o trabalho, 55 dB ou mais causarão desconforto. Um som alto contribui para a fadiga tanto no mestre quanto no cliente.

Compacidade - Um critério importante para mestres que trabalham na estrada ou com espaço de trabalho limitado. Os mais compactos são mini-capuzes e alguns modelos de aspiradores de mesa. O built-in também pode ser condicionalmente classificado como compacto, uma vez que eles não ocupam espaço na área de trabalho também.

Filtros nem todos os modelos estão equipados. Estes são principalmente aspiradores na faixa de preço “acima da média”. Os dispositivos com um filtro atraem não apenas poeira fina, mas também o cheiro.

Portanto, eles são preferíveis à saúde do mestre e do cliente. No entanto, se você decidir optar por eles, você não deve esquecer de substituir o filtro em tempo hábil ou limpá-lo, caso contrário, ele deixa de cumprir sua função.

Por favor, note a disponibilidade antes da compra. coletores de poeira - estes são sacos de pó. Como regra geral, o coletor de pó está sujeito a limpeza após cada segundo cliente, caso contrário, todo o pó irá sair. Para um artesão que trabalha com um grande fluxo de clientes, um mínimo de 2 malas de reposição deve ser fornecido.

Mas se você tiver decidido sobre um modelo que atenda a todos os indicadores técnicos, a um preço, mas tenha um coletor de pó, isso não é assustador. Eles podem ser comprados separadamente. Ao comprar coletores de pó, verifique a qualidade do tecido a partir do qual eles são feitos. Deve ser suficientemente denso e não permitir a passagem de partículas de poeira.

Assista ao vídeo: COMO ADAPTEI UM ASPIRADOR DOMÉSTICO NA MINHA MESA DE MANICURE? (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário