O que é o esmalte biocerâmico no microondas?

Um microondas tornou-se um elemento familiar e necessário de uma cozinha moderna. Uma unidade útil pode executar uma variedade de ações em um curto espaço de tempo, o que geralmente leva muito tempo para uma hostess.

Os fabricantes de dispositivos não estão preocupados apenas em forçar ondas de microondas a fazer o trabalho de um cozinheiro. A principal tarefa dos criadores é fazer tudo para que o uso de microondas seja seguro para a saúde humana.

Depende dos materiais usados ​​na câmara interna, porque eles estão constantemente expostos a altas temperaturas e radiação infravermelha.
As superfícies dos fornos modernos são feitas de aço inoxidável ou revestidas com diferentes composições:

  • esmalte especial resistente ao calor;
  • acrílico;
  • biocerâmica.

Vamos nos familiarizar com a última das substâncias listadas, que são muito populares entre os fabricantes e consumidores de fornos de microondas.

Composição e propriedades das biocerâmicas utilizadas no microondas

O esmalte, chamado biocerâmica, é um material jovem. Surgiu como resultado dos últimos avanços tecnológicos, não é por acaso que muitas vezes chamado de nome do meio - nanocerâmica.

Para obter o esmalte, utilizou-se uma liga pesada de vários elementos químicos:

  • titânio;
  • silício;
  • cálcio.

Cientistas encontraram proporções que permitiram crie um esmalte surpreendentemente adequado para microondas.

Ajuda A camada de biocerâmica depositada nas paredes do forno microondas não absorve as ondas infravermelhas durante o aquecimento, mas as devolve dentro do forno.

Desta maneira cada painel se torna uma fonte adicional de radiação, tem um efeito uniforme e abrangente sobre os produtos.

Por que as biocerâmicas são consideradas a melhor opção para a superfície interna do microondas

Uma liga de titânio, cálcio e silício foi originalmente usada em medicina, onde se mostrou da melhor maneira.

Na produção de fogões de cozinha, a composição é usada há apenas uma década. Mas desta vez foi o suficiente para garantir: hoje o esmalte biocerâmico é o melhor revestimento.
Uma classificação tão alta é explicada por muitas vantagens da substância.

Segurança

Radiação gerada por liga não prejudicial para humanos devido à faixa mínima de ondas infravermelhas. O indicador de 4 a 14 mícrons, que tem este esmalte, coincide com a radiação da própria pessoa.

Benefícios do produto

Ao assar carne, peixe, legumes, assados, biocerâmica cria condições para a máxima preservação de vitaminas e outras substâncias benéficas. Graças ao esmalte feito de nanocerâmica, há mais vitaminas do que durante a fritura ou cocção comum.

Economia de energia

A capacidade de não absorver, mas de repelir ondas, leva ao fato de que as paredes da câmara são menos aquecidas. Toda a temperatura é gasta no tratamento térmico de produtos e é produzida muito mais rapidamente do que no microondas com outros painéis. Desta maneira um micro-ondas em funcionamento não aumenta as contas de eletricidade.

Praticidade

Uma camada de liga moderna depositada nas paredes do dispositivo, aumenta sua durabilidade, protege contra amassados, arranhões e outros danostendo uma natureza mecânica. É aumenta o prazo de uso, fornece operação livre de problemas do dispositivo.

Outra vantagem de tais fornos é facilidade de atendimento. Biocerâmica acabou por ser material antiaderente. Quase não há gordura e quando aparece em pequenas quantidades, as paredes podem ser limpas facilmente.

Aspectos negativos do esmalte biocerâmico

É possível encontrar contras de nanocerâmica?
Nós responderemos imediatamente: eles não foram encontrados no material em si.
As desvantagens das microondas com biocerâmica são as seguintes.

  • Uso raro em microondas com convecção. Os clientes que quiserem comprar apenas um dispositivo desse tipo terão que procurar o modelo certo.
  • Uma liga única aumenta o custo das microondas em comparação com outros fogões. Mas tal análise não é inteiramente correta. É importante que valor para o dinheiro, neste caso, é ideal.

Deixe O Seu Comentário