Linóleo inchado o que fazer

O linóleo é a opção orçamentária mais comum para o acabamento do piso, que é freqüentemente usado no reparo de instalações de qualquer tipo. É bem adequado para diferentes estilos e cores, tem muitas vantagens sobre outros pisos, mas requer instalação adequada. Caso contrário, já durante a operação, uma situação pode surgir quando o material está inchado e a pessoa não sabe o que fazer com ele.

Linóleo inchado o que fazer com ele

Muitas pessoas são atraídas pelo piso por causa de seu baixo custo, textura e vários esquemas de cores. É fácil de instalar e cuidar mais. Mas isso não garante a ausência de problemas com isso. Se o piso for usado incorretamente ou houver distúrbios durante a instalação, o linóleo pode formar bolhas desagradáveis ​​que são difíceis de remover.

Uma situação semelhante pode ocorrer em circunstâncias de força maior, se o revestimento foi mal fixado inicialmente. A principal coisa ao escolher linóleo como material para terminar uma sala é estudar suas características e aprender com antecedência informações sobre como lidar com tais problemas.

Razões

Existem várias razões principais pelas quais bolhas podem se formar na superfície:

  • força maior (inundações, terremotos, vizinhos do golfo ou outros problemas semelhantes levam a danos ao piso);
  • atitude negligente durante a instalação (a violação da tecnologia de colocação claramente regulada geralmente leva a problemas semelhantes);
  • falta de preparação adequada (se a superfície da sub-base não foi suficientemente nivelada e, posteriormente, o material laminado foi colocado sobre ela, o linóleo irá repetir todas as irregularidades existentes).

Além disso, a qualidade do material de acabamento pode ser afetada pela qualidade do próprio material, uso insuficiente ou excessivo da composição adesiva, a escolha errada de cola para um determinado tipo de linóleo e mudanças bruscas de temperatura. Tudo isso, sem dúvida, afetará a uniformidade do linóleo, colocado na sala.

É importante! Antes de colocar o linóleo deve examinar cuidadosamente as regras básicas de instalação, bem como selecionar materiais de qualidade. Incluindo cola para cobrir.

Formas de eliminar o inchaço

Se o linóleo não estiver colado ao chão, mas simplesmente colocado na superfície do calado, deve-se tomar cuidado para aquecer a peça inchada. Para fazer isso, você pode usar uma almofada de aquecimento de borracha, que é a água quente pré-derramada. Ele é colocado no local do inchaço e permite que o local aqueça um pouco antes de começar a nivelar as folhas de material.

Em vez de uma almofada de aquecimento, se um não estiver à mão, você pode usar um ferro aquecido. Mas você não pode usá-lo diretamente, você pode pavimentar o local de inchaço com papel ou papel alumínio, através do qual o aparelho elétrico será aplicado.

Aquecimento

É possível usar o aquecimento mesmo no caso de tecido de linóleo colado usando dispositivos semelhantes. No entanto, este é um processo demorado e demorado que exigirá uma boa dose de paciência.

É necessário furar o inchamento resultante e aquecer a superfície do linóleo a um tal estado que, subsequentemente, estique a bolha resultante, sem estragar o revestimento noutros locais. Após o aquecimento, a bolha tornar-se-á maleável e rapidamente expelida por baixo do revestimento do chão.

É importante! Para melhor fixação, uma composição de cola é introduzida na punção e a carga é colocada no local onde o material é ejetado.A carga é mantida por dois dias.

Cola perfurante

Para empolar uma pequena área, você pode usar uma punção. Para fazer isso, você precisa ter um furador afiado e composição adesiva, que será colado linóleo de revestimento. Perfure a bolha, retire o ar, e então a cola é injetada com uma seringa. Depois disso, só será necessário colocar compensado no lugar de abaulamento e instalar a carga. Um peso ou saco de areia pode ser usado como um objeto pesado.

Entalhes

Se o inchaço for de diâmetro impressionante, aplique o método de incisão. Com uma faca afiada no linóleo, faça uma ou duas incisões (transversais) e libere todo o excesso de ar debaixo da tampa. Uma pequena quantidade de cola é distribuída em torno das bordas do entalhe e um peso é colocado sobre ela para completar a colagem da sub-base.

Outros meios improvisados

Como um elemento de aquecimento com pequenas bolhas em tamanho, você pode usar sal de mesa aquecido. Ele é aquecido em uma panela e, em seguida, colocado em uma sacola de lona grossa e colocar no lugar do inchaço. Também é recomendado instalar a carga e aguardar a superfície de nivelamento.

Se a quantidade de bolhas for muito grande e for impossível eliminá-las pelos métodos usuais, você terá que desmontar completamente o linóleo, remover toda a cola e os mástiques, permitir que o material se deite e inicie uma nova instalação.

Quais bolhas não podem ser removidas, por quê?

Não será possível corrigir algumas falhas, mesmo com o uso de tais truques, se inicialmente a instalação e a preparação fossem realizadas incorretamente:

  • no caso de alinhamento insuficiente do revestimento áspero (se a superfície do subsolo for irregular, bolhas se formarão de novo e de novo, exigindo reparos constantes);
  • quando a umidade entra no substrato (neste caso, antes de reparar a teia, é necessário secar não apenas o linóleo depositado, mas também o substrato, isso pode exigir uma ferramenta profissional);
  • se o material é de má qualidade (a compra de linóleo defeituoso ou de baixa qualidade pode resultar em problemas semelhantes, neste caso, é melhor entrar em contato com o fornecedor e trocar as mercadorias).

Reparar linóleo, inchado após a instalação é bastante simples, mas recomenda-se fazê-lo com muito cuidado, de modo a não danificar a superfície. Ainda assim, é melhor atender inicialmente à tecnologia de instalação para não ter problemas semelhantes no futuro.

Deixe O Seu Comentário