Como digitalizar slides com um scanner

Os desenvolvimentos modernos surpreendem com suas capacidades. Especialmente desenvolvendo ativamente tecnologias de computador que encontraram aplicação em quase todas as esferas da atividade humana. Além de aplicações em grandes empresas e escritórios, os aparelhos são frequentemente usados ​​em casa. Todos os dispositivos periféricos são divididos por finalidade para a entrada e saída de informações, bem como sua conversão no processo de transmissão e formatação.

Um dos dispositivos de entrada de dados é um scanner projetado para converter informações da mídia impressa em um formato eletrônico de um sistema de computador. Para trabalhar com ele, você precisa ler as instruções e o manual de operação para habilitar e configurar corretamente o software para fazer a interface com um computador.

Para saber mais sobre as possibilidades da tecnologia, vale a pena ler informações adicionais, consultar outros usuários ou entrar em contato com o centro de serviços. Hoje vamos compartilhar o método de digitalização de filmes usando um scanner padrão.

Com o tempo, as velhas tecnologias são esquecidas e se tornam uma coisa do passado. Mas às vezes as memórias deles querem retornar, neste caso, é necessário, com a ajuda de equipamentos modernos para converter os dados. Dependendo da fonte da qual é necessário transferir dados, o método do processamento deles / delas diferirá significativamente.

Claro, o melhor preservar as memórias da fotografia. Mais cedo nas câmeras usaram um filme especial, após o desenvolvimento de que foram impressas fotos em papel.

Agora esta tecnologia praticamente não é usada, exceto em casos raros, o que significa que sua manifestação é uma dificuldade. Mas se você quiser, pode converter imagens para o formato eletrônico usando um scanner. Se você tiver equipamentos, você pode digitalizar material em casa. Selecione antecipadamente os quadros que foram impressos com sucesso, separe as partes borradas e danificadas do filme.

É importante! É necessário levar em conta a qualidade do filme em si e a resolução do scanner. Se você não possui a tecnologia apropriada, pode pedir ajuda em um centro especializado.

Se você tiver a sorte de encontrar o equipamento necessário e preservar o filme em sua casa, poderá começar a trabalhar na sua restauração. Para fazer isso, você precisa executar o seguinte plano de ação:

  1. Primeiro você precisa criar um refletor de luz. Um papelão comum com face prateada serve.
  2. Corte o papelão para criar uma cunha ou pirâmide com um lado aberto.
  3. Depois disso, cole todos os cantos para moldar a forma. Deixe o estoque secar.
  4. Coloque um filme ou deslize no vidro do scanner e cubra-o com um refletor. O lado aberto deve estar no filme.
  5. Ligue o equipamento de imagem no computador. Para evitar que a luz se espalhe, papel fino pode ser colocado em cima do filme. Então a imagem ficará uniformemente iluminada.

Seguindo esta instrução, você pode converter fotos de um filme em um formato eletrônico de um computador. Depois disso, você pode executar qualquer ação com imagens.

Assista ao vídeo: Recupere fotos antigas de mononóculos e slides usando um scanner doméstico! (Pode 2024).

Deixe O Seu Comentário