Como ativar o teclado na tela

O teclado na tela é uma excelente ferramenta que ajuda um usuário de PC nas situações mais inesperadas quando um dispositivo físico falha por algum motivo.

Recursos de ativar o teclado na tela

Na versão 10 do Windows já existem duas opções de tela, uma das quais é um pouco mais simples. Formas de ligá-los também são diferentes, mas qual é mais longo e mais rápido é difícil de dizer. Para chamar o teclado mais facilmente, você precisa mover o cursor do mouse para o canto inferior direito, clique com o botão direito no relógio.

Uma lista retrátil de propriedades disponíveis irá aparecer, você precisa selecionar "Mostrar o botão do teclado de toque", clique sobre ele. Os botões do teclado virtual estão agora disponíveis ao lado do botão de mudança de idioma. Para iniciá-lo, basta clicar no atalho no canto inferior direito.

Esse teclado, que representa um pouco mais de funcionalidade, é lançado usando uma combinação de botões que abrem a linha. A linha aparecerá no canto inferior esquerdo, nela você precisa registrar o comando "osk" e pressionar "enter", e é isso, o teclado irá iniciar.

Como habilitar o teclado na tela no Windows 10

Para usar os teclados virtuais fornecidos pelos desenvolvedores no sistema operacional, você deve usar um dos dois métodos apresentados e descritos acima.

  1. O primeiro teclado não possui um campo com números, a exibição de botões é simplificada, não há botões como “Home” e “PgUp”. A vantagem deste teclado é que ele pode ser corrigido na barra de tarefas com alguns cliques do mouse.
  2. O segundo teclado oferece funcionalidade mais avançada, contém todos os botões que estão no dispositivo físico. A segunda opção é mais conveniente, já que a funcionalidade completa está imediatamente disponível, sem qualquer manipulação adicional. No entanto, não é possível fixar esse teclado na barra de tarefas. Em ambos os casos, existe uma função para prever o texto de entrada, o que permite acelerar a digitação.

Para configurar o dispositivo virtual, você deve ir para a seção "Parâmetros". Para fazer isso, clique em "Iniciar", em seguida, no menu "Opções", selecione "Acessibilidade" e selecione "Teclado". No menu de configurações que aparece, você pode ativar ou desativar o som ao pressionar os botões de atalho. A capacidade de desativar botões fixos, sublinhar atalhos e muito mais.

Como habilitar o teclado na tela do Windows 7

O lançamento também está disponível com várias opções. A primeira opção é a mais fácil, para isso, você precisa clicar no botão “Iniciar” com o botão esquerdo do mouse, digite “Tela” na barra de pesquisa do bloco de notas. Na lista de resultados exibida, selecione o item desejado.

O segundo método é mais complicado, você precisa chamar o painel de controle usando teclas de atalho ou também através do menu Iniciar. Em seguida, vá para a guia "Acessibilidade" e, em seguida, "Centro de acessibilidade". Abaixo serão oferecidas opções para o que você estava procurando, entre elas haverá apenas um teclado eletrônico, basta clicar no item desejado.

Você pode fazer configurações clicando em "Parâmetros" na parte inferior direita. Uma janela especial será aberta, na qual o usuário poderá fazer as correções e configurações necessárias. Depois de definir os parâmetros operacionais necessários, clique no botão “OK” e as configurações serão aplicadas automaticamente.

Por que o teclado na tela não liga

Quando um dispositivo físico falha, é estressante, mas não causa nenhum inconveniente em particular, porque existe um análogo virtual integrado. No entanto, quando o teclado virtual se recusa a ligar, ele leva uma mudança séria. O usuário fica literalmente desamparado, limitado a apenas algumas manipulações que podem ser realizadas usando um mouse de computador. Outras funções estão no modo de parada.

Claro, você pode tentar abri-lo usando o painel de controle do monitor, ou através da bandeja (onde está localizado depende da versão do sistema operacional utilizado). Mas acontece que, mesmo assim, é impossível executá-lo. O problema está no software do computador, a possível infecção do dispositivo com vírus, malwares que interferem nos processos.

Resolvendo problemas com o teclado na tela

Resolver um problema com um dispositivo virtual é mais fácil do que com um dispositivo físico, mas levará mais tempo. A primeira coisa a fazer é executar uma varredura completa do dispositivo. Para fazer isso, programas especializados que você tinha anteriormente para instalar no seu computador pessoal são adequados. É necessário verificar o dispositivo por software desatualizado, arquivos danificados, componentes ausentes por algum motivo.

Por favor note Se você precisar de uma conexão com a Internet durante essas operações, isso resolverá rapidamente a maioria dos problemas que surgiram. Após a análise por programas especializados, é necessário analisar vários antivírus por sua vez, isso permitirá ao usuário ver a imagem completa do problema. Talvez o problema esteja em um pequeno arquivo malicioso que entrou no seu computador baixando um programa ou arquivo de uma fonte não confiável.

Se todas as operações e interações acima com vários programas não ajudaram a resolver o problema, existem apenas duas últimas opções que devem ser usadas somente se nada mais ajudar.

A primeira maneira é reverter o sistema para um dos pontos de recuperação. É muito bom se houver um ponto de recuperação datado de ontem, isso permitirá que você avalie com mais precisão a situação e entenda qual era o problema. No entanto, você não perderá a maioria dos seus arquivos.

A segunda maneira é reverter o sistema operacional para as configurações de fábrica. Esse método é usado como último recurso, pois todas as configurações do usuário, todos os arquivos e programas baixados são excluídos. Uma enorme vantagem desse método é que você obtém um sistema operacional limpo. A desvantagem é que você tem que reinstalar todo o software necessário, programas especializados.

Assista ao vídeo: COMO ATIVAR O TECLADO VIRTUAL EM 5 PASSOS? (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário