Aqui estão os perigos para a saúde do ar condicionado

No verão, quando está quente lá fora, você só pode ser salvo em um lugar confortável e fresco, mas nem sempre ajuda. O condicionador usual vem ao resgate, que imediatamente enche o quarto com uma brisa leve e agradável.

No entanto, apesar de sua simplicidade, este dispositivo é repleto de grande perigo. Deve ser usado com o maior cuidado possível, responsavelmente, em relação ao seu correto funcionamento.

Que perigo é cheio de ar condicionado

Primeiro de tudo, os adultos acreditam que este dispositivo pode ser perigoso para crianças pequenas, pois o ar condicionado pode corroá-las se as crianças ficarem por muito tempo. Especialmente doenças ocorrem em crianças no momento em que elas suam muito depois de jogos ativos - neste caso, há um risco muito alto de pegar um resfriado.

No entanto, para adultos, esse item aparentemente seguro pode ser fatal. Por exemplo, devido à forte contaminação do dispositivo, existe o risco de formação de bactérias Legionella, que se multiplicam no condensado de um ambiente sujo.

O exemplo mais famoso do impacto dessa bactéria ocorreu na América, em 1976. Naquela época, em uma das pequenas cidades, mais de 200 pessoas ficaram doentes ao mesmo tempo. 35 pessoas desta lista não puderam lidar com a doença e seus sintomas foram fatais. Mais tarde descobriu-se que isso se devia à disseminação do patógeno pelo fluxo de ar.

Com que frequência preciso limpar o ar condicionado?

O equipamento moderno tornou-se mais tecnológico, mas ainda requer um bom atendimento. Apesar do fato de que ar condicionado é usado muito raramente, também precisa ser limpo.

Se o dispositivo for utilizado apenas por uma estação, basta limpá-lo apenas duas vezes. O primeiro em si é imediatamente antes do uso e o segundo após o equipamento ser armazenado para armazenamento até o ano seguinte.

Se o equipamento for usado durante todo o ano em um clima quente, ele deve ser limpo todos os meses. É o suficiente para isso simplesmente limpá-lo com um pano úmido.

É importante! Se você mergulhar um pano com uma pequena quantidade de álcool, isso reduzirá significativamente as chances de formação de micróbios nocivos na superfície do dispositivo.

De que outra forma você pode reduzir os riscos

Para que o patógeno não tenha nenhuma chance, deve-se tomar cuidado com a limpeza geral da sala. Pelo menos uma vez por semana deve ser realizada a limpeza úmida, com a adição de um bom detergente. Além disso, ao limpar, você deve limpar qualquer superfície da fonte de formação de poeira, já que é nesse ambiente que é mais próspero para o desenvolvimento de microrganismos prejudiciais.

Além disso, você deve prestar atenção à ventilação da sala. Isso deve ser feito diariamente, pelo menos por 5-10 minutos. Isso é feito melhor na hora de dormir, à noite ou de manhã.

Deixe O Seu Comentário