Cadeira de escritório vai para baixo: como consertá-lo

Se a cadeira do escritório cair, ou o mecanismo de controle de posição não funcionar e a cadeira estiver atolada, a causa desse problema pode ser a elevação de gás. Você pode dar a cadeira a uma oficina especial para conserto. E você pode economizar dinheiro consertando uma cadeira ou substituindo peças quebradas por conta própria.

Causas comuns de ruptura de fezes

Quase todas as avarias da cadeira estão associadas a um elevador de gás. Ele está localizado na parte principal da cadeira, na qual o assento e a cruz são montados.

Existem 3 avarias mais comuns associadas à descida da cadeira. Abaixo será descrito o que fazer em cada um dos casos. Avarias são as seguintes:

  1. A cruz foi danificada. O problema é o dano no local onde as vigas se articulam. A base é composta por uma estrutura oca e um tubo de polipropileno no interior. Este último deve ser fixado aos raios danificados e à parte principal da cadeira.
  2. O mecanismo de oscilação está quebrado. Se a cadeira não se mantiver em linha reta, provavelmente o mecanismo responsável pela oscilação foi danificado.
  3. O cartucho pneumático está quebrado. O cartucho pneumático é um projeto de duas câmaras, dentro do qual há ar. O design também inclui uma alavanca de ajuste. Quando pressionada, a válvula bloqueia a passagem de ar nas câmaras. Se a haste de elevação do gás não se estender durante a instalação da válvula, o dano será conectado ao pistão ou vedação.

Preste atenção! Não repare peças de plástico usando cola ou um ferro de solda. Devido às cargas pesadas nas patas, a estrutura pode quebrar. Portanto, não faz sentido tentar reparar a peça danificada. É melhor substituir completamente a peça por uma nova feita do mesmo material.

O que você precisa para consertar uma cadeira

Para começar, você precisa entender em quais partes uma cadeira de computador consiste. Consiste em:

  1. Cruzeta de cinco raios. É feito de plástico ou ferro. O último material é mais forte, mas mais caro.
  2. Rodas Como na parte anterior, eles podem ser feitos de plástico e metal. Todas as montagens e juntas internas são feitas apenas de ferro. Mas a preferência é dada às rodas de metal, já que as de plástico se desgastam mais rapidamente.
  3. Elevador de gás. Esta é a perna da cadeira. Ela é responsável pela elasticidade das fezes.
  4. Mecanismos de balanço. Com a ajuda deles, você pode desviar a cadeira ao longo do eixo e retorná-la à sua posição original. Nos designs modernos, os mecanismos com eixos que se movem são montados. Isso garante um balanço suave.
  5. Piastra. A peça parece uma alavanca com uma plataforma de metal. Ele muda a altura da cadeira.
  6. Contato permanente. Esta é a conexão entre as costas e o assento da cadeira. Ele permite que você mude a posição das costas.

O conjunto de peças listadas acima é encontrado em quase todas as cadeiras de escritório. E cada uma dessas partes pode ser quebrada.

Tudo depende do tipo de dano. Por exemplo, se uma cruz estiver danificada, você precisará do mesmo material a partir do qual a cruz é feita.

Para corrigir as seguintes ferramentas são necessárias:

  1. Chave de fenda
  2. Novos fixadores (se os antigos estiverem quebrados).
  3. Perfure e fure (se você precisar fazer novos fixadores).
  4. Máquina de solda.
  5. A peça a ser substituída.

Como consertar uma cadeira de escritório reclinável

Você pode consertar a cadeira por conta própria, mas deve seguir rigorosamente as instruções. Se você não está confiante em suas habilidades, então é melhor entrar em contato imediatamente com especialistas, caso contrário você pode quebrar completamente o mecanismo.

Dano Cruzado

Uma peça danificada pode ser reparada da seguinte forma:

  1. Primeiro você precisa desatarraxar a cruz da cadeira. Para fazer isso, os vídeos são gravados. Vale a pena notar que eles não são muito bem fixados, por isso será suficiente para remover as montarias.
  2. Agora desmonte a piastra. A fixação ao assento é feita em um cone. Você pode desconectar o elevador de gás tocando no local onde o suporte está localizado.
  3. Agora o clipe de liberação é removido. Ele está localizado no recesso onde o elevador hidráulico está localizado.
  4. Nós derrubamos o elevador de gás.
  5. Nós reparamos ou substituímos peças danificadas de cinco feixes.
  6. Se o dano for grave ou algumas partes estiverem quebradas, talvez você não consiga remover o elevador de gás. Em tais casos, o cilindro, mancais e vedações devem ser removidos.

Danos ao mecanismo de giro

Para fixar o mecanismo ao assento, use 4 parafusos. Eles são torcidos com uma chave de fenda encaracolada. Para reparar, faça o seguinte:

  1. Desmantele o item. Para fazer isso, desparafusamos as fixações do assento que seguram os mecanismos responsáveis ​​pelo balanço.
  2. Agora você precisa derrubar o elevador de gás.

Atenção! Mecanismos de fixação são feitos de metal. Se o dano for menor e não requerer uma substituição completa, é necessária uma máquina de solda para reparo. Com um detalhamento completo, você precisa comprar uma peça acabada.

Você precisa escolher a parte certa. No momento, existem duas opções para o mecanismo de giro:

  1. Doméstica
  2. Chinês

O problema é a incompatibilidade de tamanho. Se o chinês 20x20 centímetros, então doméstica 20x15.

Se você não deseja fazer novos furos durante o processo de substituição, pode usar placas adaptadoras.

O cartucho pneumático está quebrado

Se o cartucho pneumático quebrar, teremos que substituí-lo. Reparo falhará. Para começar com o desmantelamento da cruz da cadeira. Desligue o elevador de gás. Substitua os detalhes.

Se a cadeira cair, a avaria está no elevador de gás e na cruz. Para realizar os reparos, é necessário desmontar essas peças, realizar reparos ou substituir completamente as peças danificadas.

Deixe O Seu Comentário