É possível secar o telefone com um secador de cabelo

Com uma situação em que o telefone fica molhado, todos podem enfrentar. Um dispositivo móvel pode cair em uma pia ou vaso sanitário. Na maioria dos casos, isso leva a um mau funcionamento do telefone, o que significa que você precisa comprar um novo. Algumas dicas ajudarão na solução desse problema.

Com orientação rápida e sem pânico, o telefone celular pode permanecer em condições de funcionamento. Em alguns casos, ações independentes são suficientes, sem entrar em contato com um serviço especializado.

Primeiro de tudo, você deve remover imediatamente o dispositivo da água. Portas para fones de ouvido, carregamento e outras aberturas permitem que a umidade passe rapidamente. Depois de retirar o estojo, limpe-o cuidadosamente com um papel ou toalha felpuda, retire a bateria do telefone.

IMPORTANTE! Tome cuidado para não entupir os corredores da porta de toalhas ou papel.

Os cartões SIM são bastante resistentes a danos, incluindo estar debaixo d'água, mas também devem ser removidos e limpos. Nós fazemos o mesmo com os cartões de memória (se houver).

Após desmontar as peças, você deve verificar o telefone em busca de danos quando estiver debaixo de água. Os smartphones modernos estão equipados com um indicador branco especial. Está localizado no conector da bateria. Se o indicador ficar rosa ou vermelho, o dispositivo ficará seriamente danificado. Repare o trabalho necessário.

Após a extração, colocamos todos os componentes em um papel ou toalha de papel toalha. O dispositivo e suas partes devem ser periodicamente virados de modo que a umidade que tenha dentro encontre seu caminho para a superfície.

No estágio inicial, essas ações serão suficientes para secar e reanimar o dispositivo móvel.

IMPORTANTE! Se o telefone estiver conectado ao carregamento durante uma queda, é estritamente proibido retirá-lo, pois a água é um condutor atual. Você deve procurar ajuda de um especialista.

Fen há muito recebeu o chamado do assistente chefe de cada garota. Com isso, você pode secar e modelar seu cabelo rapidamente. Muitos usam um secador de cabelo para secar rapidamente as roupas.

Quando o telefone cai na água, o pensamento de secá-lo com um secador de cabelo é um dos primeiros. No entanto, essas ações devem ser abandonadas - você não pode secar o aparelho com secador de cabelo. Soprando com um secador de cabelo, mesmo em modo suave, contribuirá para a deterioração da situação. O ar que entra movimenta as gotículas de água mais profundamente na carcaça. Isso leva a um mau funcionamento do dispositivo. Após esse reparo, você precisará comprar um novo smartphone.

A exposição ao ar quente de um secador de cabelo pode derreter alguns dos componentes frágeis do seu telefone. O ar quente irá acelerar a oxidação de partes individuais, a probabilidade de corrosão aumentará.

Conclusão: o uso de um secador de cabelo para secar um dispositivo móvel deve ser descartado.

Depois que todos os componentes forem removidos e desmontados, é melhor deixar o dispositivo por um tempo. Você pode usar alguns métodos que ajudarão a acelerar o processo de secagem.

Alguns métodos adicionais:

  1. Um aspirador de pó, ao contrário de um secador de cabelo, pode ajudar a reparar o dispositivo. Remova o pincel da mangueira, ative o modo normal. Durante o processo de secagem, deve ligar regularmente o aparelho para que o excesso de água não fique no interior. Este processo é bastante demorado, mas a mangueira irá remover com segurança o excesso de umidade da carcaça. É importante não direcionar a mangueira para perto do aparelho.
  2. Em vez de um aspirador de pó, um ventilador também é adequado. O telefone deve estar localizado a uma curta distância do ventilador.
  3. O excesso de líquido é bem absorvido por bolas de silicone ou arroz. Coletamos grãos de arroz no recipiente, colocamos o dispositivo dentro e tampo também com arroz. É importante criar uma condição de estanqueidade, por isso feche a taça com uma tampa. O recipiente deve ser deixado durante a noite. Tal processo é um dos mais longos, mas mais efetivo.

IMPORTANTE! Colocar um dispositivo úmido em um microondas é estritamente proibido. Tais ações levarão à falha final do dispositivo. Além disso, um telefone colocado dentro da câmara de microondas pode causar uma explosão.

Se após um reparo preliminar o smartphone ainda não ligar, é necessário verificar o desempenho da bateria conectando-o a outro dispositivo deste modelo. Se a bateria está funcionando, o problema é chips ruins. Devido à umidade, as placas rapidamente corroem e oxidam. Neste caso, é necessário aconselhamento especializado.

Sem um telefone celular, a vida de uma pessoa moderna tornou-se quase impossível. Se negligenciado, o dispositivo pode sofrer muita umidade. Conhecendo a sequência correta de ações, você pode consertar o telefone por conta própria.

Deixe O Seu Comentário