Como escolher um misturador

Hoje, há uma enorme variedade de eletrodomésticos úteis que simplificam muito nossas vidas. Isso inclui um mixer, a presença na cozinha de que toda dona de casa vai apreciar. Isso facilita muito o processo de cozimento, ajudando a misturar ou misturar alimentos. Os fabricantes de eletrodomésticos oferecem uma ampla seleção de diversos modelos, entre os quais não é fácil encontrar o que é realmente necessário.

O que é um mixer e por que é necessário

Um mixer é um dispositivo especial que os chicoteia e mistura alimentos em alta velocidade. Muitas vezes é confundido por muitos com um liquidificador. No entanto, sua principal diferença é que o mixer não possui lâminas afiadas, e sua tarefa principal é bater, não moer.

O chamado coração de tal dispositivo é um motor que é alimentado pela rede e garante a rotação dos bicos. As primeiras cópias eram muito grandes e volumosas - nem toda dona de casa podia pagar por um aparelho desse tipo, que não só era extremamente caro, como também ocupava muito espaço na cozinha. Os misturadores atuais são muito compactos. Nos mercados você pode encontrar modelos significativamente baratos com baixo preço e poder. Essas cópias são adequadas para as donas de casa que não cozinham com tanta frequência.

Tipos de misturadores domésticos

Lojas de hardware e eletrônicos oferecem dois tipos de misturadores - manual e estacionário. Eles diferem não apenas em tamanho e design, mas também em poder.

Recursos de misturadores manuais e estacionários

Basicamente, os mixers domésticos são divididos em manual e estacionário. Com base no nome, é fácil adivinhar - o princípio de funcionamento do primeiro tipo de unidades, sugere que eles devem ser mantidos na mão. Ao mesmo tempo, o estacionário chicoteia automaticamente, sem qualquer ajuda. Isso facilita muito o processo de cozimento, desde que o misturador estacionário bata a massa, a anfitriã pode fazer outra coisa.

Misturadores de mão - uma opção mais leve, adequada para qualquer ocasião. Com este dispositivo, você pode bater o alimento em qualquer tigela, caneca ou panela, o que simplifica muito o processo de cozimento. Um pequeno motor é instalado nas unidades manuais, o que fornece um número menor de revoluções.

A unidade estacionária funciona de forma independente, tem significativamente mais potência, no entanto, esses dispositivos são mais caros do que os dispositivos manuais.

ATENÇÃO! Antes de comprar este ou aquele dispositivo, pense: é realmente necessário sacar um grande número de produtos ou você pode obter uma opção manual pequena, mas conveniente? Neste caso, é necessário guiar-se exclusivamente por suas preferências.

O misturador de mão também tem um plus - é bastante simples e fácil de lavar, não precisa ser desmontado, e para limpá-lo de restos de comida, você só precisa enxaguá-lo. No entanto, ao contrário da versão estacionária, o mixer manual deve ser mantido no processo, o que não permite que você execute simultaneamente qualquer outra ação.

Misturador planetário

O misturador planetário trabalha com o princípio da rotação planetária no sistema solar e também se move em torno de seu eixo. Este recurso facilita a mistura de produtos muito viscosos de grande volume - uma versão planetária suficientemente grande e espaçosa é adequada para as donas de casa que passam muito tempo na cozinha e, muitas vezes, preparam uma variedade de pratos.

Qual mixer é melhor

Antes de comprar, é importante decidir o que exatamente você deseja receber do seu mixer.

Para escolher o mixer certo para sua casa, você precisa prestar atenção aos seguintes critérios:

  1. Poder. Em primeiro lugar, o poder do dispositivo é importante, pois a força do elemento rotacional e a qualidade da mistura dos produtos dependerão dele. É importante lembrar que quanto maior o poder de um produto elétrico, mais eletricidade ele consome! Os misturadores manuais têm potência de 160 a 400 watts, enquanto nos misturadores estacionários podem chegar a 1000 watts. Basicamente, 300 W é o suficiente para o trabalho - tal agregado facilmente leva a massa e o creme para uma espuma espessa.
  2. Funcionalidade As instâncias mais simples têm apenas três modos de mudança de marchas. Quanto mais recursos e velocidades, maior o custo do produto. Se você usar as instruções para o dispositivo, você pode descobrir para qual produto é melhor aplicar essa ou aquela velocidade para que o processo de chicotear a comida seja mais racional.
  3. Recursos adicionais. Deve haver um botão especial no estojo que é responsável pela ejeção dos bicos. Além disso, um produto de qualidade deve ter uma função adicional de proteção contra o superaquecimento do motor e aviso sobre ele.
  4. O volume da tigela.

IMPORTANTE! Escolhendo um mixer com uma tigela, você deve decidir antecipadamente sobre o seu tamanho e o que você planeja usar.

As dimensões do matagal incluem os volumes dos pratos preparados:

  • Uma tigela de 1 litro permite que você bata os ingredientes para molhos ou omeletes;
  • 2 litros podem conter produtos para fazer massa e purê de batatas;
  • 3 litros é a opção mais comum, pois é ideal para cozinhar quase qualquer prato;
  • mais de 3 litros são utilizados por profissionais que preparam grandes volumes de produtos diariamente.

O material para fazer a tigela também é importante. É necessário que não seja arranhado nem danificado durante a cozedura. Para isso, plástico, vidro ou metal é o mais adequado. O plástico é o material mais simples e mais barato, é leve comparado a outros e, no caso de um colapso súbito, é facilmente substituído por outro recipiente similar.

Para que o auxiliar de casa trabalhe por um longo tempo, é necessário cuidar adequadamente dele - depois de cada trabalho, limpe completamente os contaminantes existentes. Não bata a massa grossa com bicos padrão - isso levará ao superaquecimento do motor. Além disso, não lave o corpo do misturador com água corrente - é melhor apenas limpá-lo com um pano úmido.

Assista ao vídeo: Como Escolher uma Torneira ou Misturador para Cozinha ? (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário