O que é TV de gelo

O equipamento e seus fabricantes estão melhorando a cada ano, não pode prescindir de novos produtos no campo de receptores de TV. Uma enorme variedade de painéis de LED de várias empresas é apresentada no mercado, hoje estes são os modelos mais populares. Você pode facilmente escolher um orçamento e uma opção cara com muitos recursos adicionais. No entanto, poucas pessoas sabem de onde esta tecnologia veio e que vantagens ela tem.

O que é uma TV LED?

TV LED - receptor de TV com tela de LCD. Os monitores LCD já não surpreendem ninguém, porque não está claro o que é tão especial sobre o LED. O design é diferente na medida em que é equipado com retroiluminação LED em vez das lâmpadas fluorescentes usuais. O nome apareceu como resultado de produtos coreanos da Samsung. O fabricante global definiu certos limites e a TV LED criou raízes. Em outras palavras, esta é uma TV LCD com luz de fundo.

Os receptores de TV LCD são equipados com lâmpadas fluorescentes, portanto, apresentam desvantagens características. Substituir lâmpadas por LEDs resolveu vários desses problemas. Além disso, graças a isso, os televisores tornaram-se mais finos e consomem menos energia.

A essência da tecnologia LED

LED (Light Emitting Diode) é uma tecnologia que permite receber radiação de luz ao conectar o cátodo e o semicondutor. Ela, por sua vez, está conectada ao ânodo - os elétrons interagem com a radiação dos fótons. Então a luz aparece.

Hoje, muitos dispositivos são produzidos que diferem em diferentes parâmetros: o tipo de LEDs e o arranjo.

Os seguintes tipos distinguem-se pela cor das lâmpadas:

  • monocromo (branco) - a opção mais orçamentária, que não apresenta defeitos;
  • multi-colorido (LED RGB): aumento do número de meios-tons, aumento do brilho. Devido a isso, consome mais energia, porque requer um processador poderoso;
  • misturado (LEDs azuis, complementados por um filme com duas cores primárias: vermelho e verde). Significativamente subestimado o consumo de eletricidade, mas baixo contraste.

Existem dois tipos de layout - atrás da matriz de LCD e luz de fundo direta. Este último tem uma pequena desvantagem, em alguns modelos, as lacunas são perceptíveis.

Vale a pena notar que a tecnologia de display OLED mais avançada, ao contrário do irmão mais velho, não passa radiação dos LEDs através do painel LCD. Em vez disso, conduzindo o contato através de uma variedade de pequenos LEDs orgânicos individuais. Eles são feitos de polímeros orgânicos e capazes de escurecimento específico ou radiação.

Pontos positivos, respeito pelo ambiente

As tecnologias ICE e OLED adquiriram muitos defensores e oponentes. No entanto, suas vantagens são inegáveis, especialmente em comparação com outras tecnologias.

Os benefícios são os seguintes:

  1. Alta resistência a influências externas. Em outras palavras, a tecnologia é capaz de resistir a condições adversas de uso. Vibração, pequenos choques de deslizamento, água entrando no corpo, várias condições de temperatura e qualquer pressão não têm medo dela. Mas isso não deve ser permitido.
  2. Baixo consumo de energia. Esse parâmetro permite que os modelos de LED prevaleçam no mercado, uma vez que uma TV com essa tecnologia consome 10 vezes menos que um dispositivo convencional. Além disso, há uma alta eficiência.
  3. Durabilidade (não menos por causa da resistência ao impacto). O ICE é pelo menos 70 vezes mais eficaz do que as lâmpadas incandescentes convencionais, e também pode trabalhar 2 vezes mais do que as lâmpadas com um cátodo frio. Retroiluminação LED pode trabalhar até 80 mil horas.

A principal vantagem é digna de consideração separada - respeito pelo ambiente. Os LEDs não contêm compostos prejudiciais que são prejudiciais à natureza e ao usuário.

Ajuda! Lâmpadas fluorescentes e CCFL contêm mercúrio. Esse elemento tende a se acumular no ambiente e no corpo humano quando inalado. Qualquer avaria levará a vazamentos, o que pode causar intoxicação. Além disso, o descarte desses modelos é difícil. É por isso que a tecnologia LED é reconhecida como a mais segura para as TVs.

Deixe O Seu Comentário