Betonilha que estabelece parquet sem madeira compensada

Parquet é uma opção natural, prática e bonita para o revestimento. Uma etapa importante não é apenas a seleção do produto, mas também seu estilo. Existem várias maneiras de colocar parquet em ambientes fechados. Às vezes, a madeira compensada é usada na colocação. Você deve entender porque é necessário, se é possível não usá-lo ao colocar o parquet na mesa e como conduzir corretamente todo o processo.

Por que precisamos de madeira compensada

Contraplacado é usado não só para parquet, mas também para outros revestimentos, incluindo telhas e linóleo. Ele permite que você alcance uma superfície perfeitamente plana. Isso tem um efeito positivo sobre o uso futuro do piso e sua vida útil. Além disso, o parquet é altamente sensível a temperaturas extremas. O compensado age como um substrato seco e não permite que o produto se deforme.

Ajuda! Antes de colocar, recomenda-se avaliar o nível de umidade na sala. Para fazer isso, use um dispositivo especial. Isso avaliará a condição da sala e a necessidade de usar um substrato adicional.

Como colocar parquet sem madeira compensada

A base do piso requer uma preparação cuidadosa, especialmente se não for planejada a utilização de madeira compensada. A mesa deve atender aos requisitos importantes:

  1. Admissível na frente da altura varia na faixa de 1-3 mm por metro linear. Para determinar esse parâmetro, use um nível especial;
  2. A umidade não deve exceder 3%.

Quaisquer irregularidades e rachaduras devem ser descartadas. Se a umidade for alta, recomenda-se colocar uma barreira de vapor no chão. A base de concreto precisa ser retificada e preparada. Isso adicionará confiabilidade à base. Use betonilha de concreto - a base mais popular.

AJUDA! Para colocar, você pode usar o método adesivo e flutuante. Recomenda-se entender cada um deles.

Com o método adesivo, o produto é preso à base usando uma composição adesiva. A cola elástica é mais adequada. O processo consiste nos seguintes passos:

  1. A superfície é tratada com um primer;
  2. Pegue as pranchas das duas primeiras fileiras e coloque-as como deveriam e devem ficar. Cola é aplicada ao produto e base;
  3. A primeira tábua é colocada na base, partindo da parede por 10-12 mm;
  4. Usando uma barra especial, você deve derrubar a segunda prancha para a anterior. Cole cada produto por no máximo 10 minutos, caso contrário a cola secará;
  5. Se necessário, a última placa é cortada e a próxima linha começa com esse restante;
  6. Por conveniência, recomenda-se inserir pequenas cunhas no espaço entre o piso e a parede;
  7. O algoritmo descrito deve ser realizado um pouco lado a lado. Em seguida, recomenda-se verificar a sua qualidade. Não deve haver rachaduras, a superfície é plana.

Quando o piso está completamente coberto, as costuras resultantes são tratadas com um selante com uma base acrílica.

O método flutuante é caracterizado pela ausência de costuras. Este efeito é conseguido devido à compressão da tábua de chão. Para fazer isso, use o método de bloqueio ou cola. Ao contrário do método anterior, o produto não fica preso à base, mas sim ao outro. Instalação parece com isso:

  • Deitado começa no canto esquerdo. A placa deve ser colocada na parede. O lado adjacente à parede deve ser sem ranhuras. Recomenda-se cortá-los;
  • O segundo produto é colocado em um ângulo com a borda da placa anterior;
  • Como no caso anterior, a próxima linha começa com os restos do produto do passado. Se a prancha tiver menos de 30 cm de comprimento, é melhor pegar uma nova e tirar metade dela;
  • É necessário continuar na mesma ordem até que o trabalho seja concluído.

Para manter o produto mais apertado, recomenda-se usar um martelo de madeira ou martelo de borracha. A técnica flutuante é mais adequada para salas pequenas. Se a sala for grande, o chão começará a ranger, uma alta probabilidade de curvatura.

Finalmente, lixe a superfície. Se houver rachaduras, elas devem ser massa. Quando tudo secar, triturar o chão. O passo final é o priming e envernizamento da superfície. Isso irá proteger o chão de danos e rachaduras e torná-lo mais bonito.

O que é carregado com a falta de madeira compensada

Notou-se que o uso de madeira compensada não é obrigatório ao colocar placas de parquet. No entanto, vale a pena notar que aspectos negativos podem surgir se você recusar madeira compensada. Sua ausência é repleta de:

  • Curvatura do chão. Se a base não for suficiente, ao longo do tempo a prancha irá simplesmente distorcer e a aparência estética da sala será imediatamente perturbada;
  • Falta de isolamento térmico adicional. A madeira compensada pode ser uma fonte adicional de calor. Caso contrário, o chão estará extremamente frio.

A madeira compensada também é uma excelente base para colagem confiável de placas. Portanto, ele permite que você crie uma conexão forte que durará muito tempo. Se o seu uso não é planejado, é imperativo levar em conta muitos fatores, incluindo a uniformidade da base e o nível de umidade, para assentar o parquet de forma eficiente e correta.

Assista ao vídeo: Como colocar Piso cerâmico sobre madeira (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário