Como limpar a tinta do linóleo

Há momentos em que você precisa pintar algo dentro de casa. E no chão é linóleo. Existe o risco de manchas de tinta no revestimento. Portanto, você precisa procurar uma maneira de remover a emulsão.

Como remover tinta de linóleo

Os métodos para remover tinta do linóleo diferem dependendo do tipo de manchas. Eles podem ser frescos e murchas. Se o primeiro pode ser removido com uma toalha molhada, produtos de limpeza doméstica ou produtos químicos, este último só pode ser removido com produtos de metal.

Pegadas frescas

Manchas frescas podem aparecer durante o processo de pintura. É necessário livrar-se rapidamente deles para que não mergulhem no linóleo e não sequem. Também é fácil de lavar manchas que permaneceram devido a sapatos manchados. Os métodos para remover manchas dependem do tipo de composição de coloração.

Existem várias maneiras de se livrar de novos pontos:

  1. Se a matéria corante é feita com base em uma suspensão à base de água, você pode limpar a mancha com uma toalha de papel molhado. Este tipo de mancha será simplesmente eliminado, porque a água está incluída em sua composição.
  2. Se a composição for oleosa, será mais difícil de remover, pois é baseada em óleos secantes. Se uma pequena quantidade de tinta ficar na superfície, ela pode ser removida com uma toalha molhada, como no método anterior. Mesmo grandes manchas precisam começar a ser removidas com um guardanapo. Aqueles lugares onde o linóleo já começou a absorver, enchem-se de óleo magro. Parará o processo de absorção e ajudará a composição a esfoliar do revestimento. Lave a suspensão restante com detergente ou detergente.
  3. Se a aparência do nitro-esmalte atingir a superfície, solventes especiais não podem ser dispensados. Nem todos os métodos padrão ajudarão.

Excelentes meios para remoção são álcool e acetona. Eles são usados ​​da seguinte maneira:

  1. Precisamos levar um cotonete.
  2. Nós aplicamos o produto selecionado a ele.
  3. Limpe o local até que a matéria corante seja removida.
  4. Os restos do produto são removidos com um pano molhado.

Ajuda! Além dos métodos acima, querosene e uma mistura de sabão em pó com água e refrigerante vai ajudar.

Manchas secas

É muito mais difícil eliminar manchas secas. A matéria corante já absorveu a superfície, e mesmo que a maior parte da emulsão seja removida, existe o risco de que a mancha permaneça. Existem dois métodos conhecidos para remover manchas secas:

  1. Se o filme é pequeno, use um raspador ou escova de arame. Para começar, molhamos os trapos em acetona e aplicamos no pontinho. Estamos esperando por 10 minutos. Uma vez que a tinta tenha sido retirada, você pode usar um pincel. Cuidado deve ser tomado, o metal pode danificar a estrutura da superfície.
  2. Se a composição penetrou muito profundamente, a única maneira é cortar a camada superior do linóleo pintado. Precisamos pegar uma faca afiada e cortar cuidadosamente a mancha sem danificar o material em si. Se possível, o defeito será invisível.

Importante! Se o material for muito sensível à química, a quantidade de tempo de espera após a aplicação de acetona pode ser reduzida de 10 para 2 minutos.

O que você não pode limpar manchas de tinta de linóleo

Cuidado deve ser tomado com solventes. Eles podem danificar a estrutura do linóleo se o material for barato e pouco resistente a danos químicos. Preste também atenção à concentração do solvente. Se a concentração de substâncias ativas for muito alta, os defeitos podem aparecer mesmo no material mais durável. O mesmo com qualquer produto químico (acetona ou álcool).

É preciso também ter cuidado com produtos de limpeza. Se você escovar muito, os riscos aparecerão na superfície. Melhor se concentrar em óleo vegetal ou detergentes.

Deixe O Seu Comentário