Mudou o processador não liga o monitor

Ao procurar por RAM, você pode ver uma menção de sua compatibilidade com processadores AMD ou Intel. Não se preocupe, isso não significa que um não funcionará para o outro.

Como verificar se o monitor e o processador são compatíveis

Muitas vezes a memória RAM vem com dois perfis "XMP" definidos pelo fabricante que são otimizados para um microprocessador específico. A maioria dos microprocessadores de qualquer marca geralmente trabalha com esses perfis, embora às vezes seja necessário um pouco de ajuste para velocidades nominais mais altas.

Para certificar-se de que sua placa-mãe é compatível, é necessário verificar em qual soquete e chipset seu microprocessador é compatível. Tal verificação é necessária, por exemplo, quando, após a troca do monitor ou do processador, o monitor não liga.

Um soquete se refere ao conector físico na placa-mãe que mantém seu microprocessador no lugar. Isso pode ser facilmente determinado simplesmente olhando o tamanho do soquete para o processador e a placa-mãe que você vai usar.

AJUDA! Se você tentar conectar o microprocessador ao tipo errado de soquete, poderá estragar o processador e / ou a placa-mãe. Então você não pode fazer sem reposição e custos adicionais.

Como verificar a conexão

O primeiro passo para descobrir se o processador do seu PC está funcionando é ver o que acontece imediatamente depois que ele é ligado. Isso se deve ao fato de que muitas placas-mãe emitem diferentes sinais sonoros para indicar problemas. Outra maneira é conectar o processador a um computador de teste que possua equipamentos de trabalho e seja compatível com o microprocessador que precisa ser testado. Você deve trabalhar com o equipamento interno do seu PC apenas se tiver experiência suficiente na reparação do seu computador para evitar maiores danos.

  1. Desconecte o cabo de alimentação de ambos os computadores (remova também a bateria do laptop). Remova o radiador e o microprocessador do computador, que, como você suspeita, tem uma unidade eletrônica defeituosa; remova também o microprocessador e o dissipador de calor do computador de teste, se ainda não o fez.
  2. Conecte o microprocessador e o dissipador de calor a um segundo computador de teste que use o mesmo tipo de processador. Conecte o cabo de força.
  3. Ligue o computador. Se o PC não inicializar no BIOS ou produzir a mesma sequência de sinais sonoros, é provável que o processador não esteja funcionando.

Quais são algumas outras razões?

Leve em conta o fato de que, mesmo que você pense que sua unidade eletrônica está danificada, o mais provável é que não.

AJUDA! Na maioria das vezes, os sintomas que você acha que indicam danos estão relacionados a problemas que não estão relacionados à sua unidade eletrônica.

Antes de tomar medidas para diagnosticar problemas, considere se houve duas causas principais de danos no passado recente - problemas elétricos, como um pico de energia ou mau funcionamento do dispositivo, ou fluido em um computador. Em seguida, remova a tampa da caixa para expor a parte interna do computador, obtenha um manual do usuário e comece a descobrir se o processador está realmente danificado.

Deixe O Seu Comentário