Como alternar entre monitores

Às vezes, é necessário conectar-se à placa de vídeo, além do monitor principal, outro ou um projetor. Independentemente das tarefas enfrentadas pela pessoa - para mostrar uma apresentação, jogar na tela grande ou assistir a um vídeo, para isso você precisará realizar uma série de ações - conectar o dispositivo à placa de vídeo e configurar sua operação pelo sistema operacional. Como fazer isso é descrito no artigo.

Como conectar um segundo monitor

A placa de vídeo possui conectores para conectar um cabo do monitor. Como regra, os cartões modernos têm dois conectores e, em alguns, se você contar HDMI, então três. Os seguintes padrões são mais comuns:

  1. VGA
  2. DVI
  3. HDMI

Se a placa de vídeo não tiver nenhuma delas, você poderá usar o adaptador.O conector HDMI é usado para conectar a TVs modernas, monitores, como regra, usam o padrão VGA ou DVI.

Se os dispositivos estiverem conectados corretamente, quando o computador estiver ligado, a imagem aparece em ambos, após o que, após alguns segundos, a imagem no dispositivo adicional desaparece. Isso se deve ao fato de que o driver de vídeo após o carregamento assume o controle, desligando o segundo monitor.

IMPORTANTE! Você pode conectar e desconectar conectores à placa de vídeo somente quando a unidade de sistema estiver desligada. O não cumprimento desta regra está comprometido com a falha da placa de vídeo.

Como alternar entre monitores

Depois de carregar o sistema Windows, é necessário ajustar a imagem nos dois dispositivos. O sistema operacional reconhece um monitor como o principal, o segundo como um adicional. Para configurar a comutação, você precisa ir para as configurações de resolução de tela no menu de contexto da área de trabalho.

Este menu permite selecionar uma imagem em ambos os dispositivos, a resolução da tela em cada um deles, atribuir qual dispositivo aceitar como principal, o que, como um adicional, para determinar a orientação da imagem.

Existem quatro modos de exibição com esta conexão:

  1. Duplicar essas telas é uma imagem idêntica em ambos os dispositivos.
  2. Expanda essas telas - essa função permite exibir a barra de tarefas no primeiro monitor e a segunda serve para expandir a primeira. Quando os programas são abertos, a imagem é exibida na primeira tela, mas é possível usar o mouse para arrastar a imagem da janela com o programa para a segunda.
  3. Exibir área de trabalho apenas 1 - somente o dispositivo principal é usado.
  4. Exibe a área de trabalho somente em 2 - somente o dispositivo opcional é usado.

Para alternar rapidamente, por exemplo, durante um jogo, a combinação de teclas Win + P é usada. Você pode alternar entre os quatro modos descritos acima, para os quais a combinação acima é pressionada, e, segurando a tecla Win, pressionando P, os modos são trocados sequencialmente.

Essa combinação pode ser útil se você usou os dois monitores pela primeira vez e, em seguida, o principal foi removido do sistema. Como resultado, depois de desconectar o dispositivo adicional, quando você liga o computador, você pode observar uma tela escura após carregar o Windows. Quando você pressiona a combinação Win + P, o modo operacional necessário será selecionado, ou seja, "Exibir a área de trabalho apenas por 1".

Assista ao vídeo: COMO TRABALHAR COM DOIS MONITORES (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário