Qual é a diferença entre a impressora e a impressora?

Devido ao progresso técnico no arsenal do homem, surgiram muitos dispositivos técnicos, o que simplifica muito a sua vida. Alguns, como dispositivos multifuncionais, até combinam as funções de vários dispositivos, que são particularmente populares entre pessoas modernas e sempre ocupadas. No entanto, apesar disso, muitos ainda preferem comprar equipamentos de escritório separadamente.

Diferenças entre a impressora e o MFP

Impressoras e dispositivos multifuncionais podem ser usados ​​para atender às necessidades de grandes equipes de escritório e para uso doméstico. Há uma enorme seleção de modelos de diferentes fabricantes, diferindo em características técnicas, dimensões e preço.

MFP funcional

A abreviação "MFP" significa um dispositivo multifuncional que combina as funções de um scanner, impressora, copiadora e fax. Os modelos mais simples combinam apenas 2 funções, enquanto os dispositivos mais caros suportam todos os itens acima e ainda mais.

Entre eles, os dispositivos multifuncionais são divididos em laser, jato de tinta e LED. Eles podem imprimir imagens em cores e tons preto e branco.

As principais vantagens do uso incluem:

  1. Compactação. Dispositivos de pequeno porte são convenientemente colocados em desktops próximos a computadores pessoais.
  2. Eficiência. Um cartucho de toner é suficiente para um MFP a laser.
  3. Custo Em comparação com a impressora, a MFP é muito mais cara, mas se você comparar seu preço com o custo dos dispositivos combinados, o benefício é óbvio.

Entre os inconvenientes característicos dos dispositivos multifuncionais estão:

  • cópia lenta;
  • a falha de um componente acarreta a falha dos nós restantes.

Funcionalidade da impressora

As impressoras são conhecidas há muito tempo como dispositivos com os quais você pode imprimir documentos de texto, fotografias, cartões de visita publicitários e outros produtos de papel. Além disso, existem dispositivos que podem criar modelos tridimensionais, imprimir decorações para bolos e doces, aplicar imagens a tecidos, etc.

Por meio de dispositivos de impressão são divididos em cores e preto e branco. De acordo com o método de aplicação de impressões de tinta em papel, distinguem-se os tipos de jacto de tinta, laser, termo-sublimação e outros.

Vantagens de uso incluem:

  • impressão rápida;
  • facilidade de uso e manutenção;
  • baixo consumo de energia;
  • a possibilidade de impressão em frente e verso em alguns modelos;
  • baixo ruído durante a operação;
  • compacidade.

Entre os minuses emitem:

  • ligeira radiação que vem de dispositivos a laser;
  • o alto custo de alguns consumíveis;
  • a possibilidade de reduzir a qualidade de impressão, se a tinta terminar.

Diferença fundamental

A principal diferença entre o MFP e a impressora é que o primeiro não só pode imprimir textos ou imagens. Os dispositivos multifuncionais também podem digitalizar, otkserit e receber (enviar) um fax. A impressora só pode transferir a imagem de um computador ou unidade flash para papel. Além disso:

  • As impressoras estão, na maioria dos casos, equipadas com vários pontos de alimentação de papel, enquanto seus oponentes têm um;
  • Se falamos sobre a velocidade de processamento de trabalhos de impressão de um computador, então no MFP é muito menor;
  • O reparo da impressora é muito mais barato do que reparar um dispositivo que combina muitas funções.

Aqueles que querem adquirir aparelhos para o lar precisam decidir exatamente quais funções serão atribuídas a ele. Para uma foto impressa rara ou texto é bastante adequado modelo de jato. Para alunos de estudantes ou alunos, o MFP será mais útil.

Deixe O Seu Comentário