Quais pratos podem causar câncer?

Recentemente, as pessoas se tornaram mais propensas a enfrentar o câncer. Este tipo de doença é quase incurável, os cientistas ainda não foram capazes de entender completamente as causas de sua ocorrência.

Infelizmente, um medicamento universal ainda não foi encontrado. O tratamento atual consiste em tentar aliviar os sintomas e aliviar a condição, removendo as células tumorais degeneradas.

O mundo inteiro está tentando identificar a causa do câncer e reconhecer as substâncias cancerígenas que o causam. Várias teorias, suposições estão sendo criadas, novas tecnologias e métodos de tratamento estão sendo introduzidos, mas tudo isso não dá resultados. Um ponto importante no tratamento é o diagnóstico nos estágios iniciais, mas isso nem sempre é possível.

Uma declaração relativamente recente foi feita sobre o efeito do revestimento com um efeito antiaderente no aparecimento de tumores malignos. Vamos tentar falar sobre isso em detalhes em nosso artigo.

A versão que o revestimento de Teflon pode afetar negativamente o corpo humano foi considerada muito antes das notícias dos cientistas americanos, que apareceram no The Daily Mail. No entanto, foi essa mensagem que despertou grande interesse na sociedade e no mundo científico.

A notícia foi claramente argumentada e complementada com os resultados dos estudos de laboratório, que consistiram nas seguintes experiências:

  1. Eles pegaram dois grupos de ratos e colocaram em células diferentes.
  2. Um grupo de ratos foi exposto a um revestimento de Teflon quando aquecido acima de 200 ° C.
  3. O outro grupo foi alimentado, como de costume, e não exposto a efeitos nocivos.

No decorrer do método de verificação de dados experimentais, a primeira metade, que foi afetada pelos vapores emitidos quando o revestimento de Teflon foi aquecido, mostrou sinais de tumores e lesões da seguinte natureza:

  • Malignidade no fígado, rins, genitais ...
  • Diminuição em funções protetoras de imunidade.
  • O surgimento de problemas com o funcionamento do pâncreas, o risco de diabetes e câncer.

É importante! Se possível, tente não usar revestimento de Teflon para cozinhar.

Se você tem este prato, siga as regras para uso seguro. Não exceda a temperatura, cozinhe em fogo baixo, ventile a sala. Se o Teflon estiver danificado, interrompa o uso. Também não é permitido usar o Teflon durante a gravidez.

Os cientistas também conseguiram identificar o princípio da ocorrência de efeitos nocivos e seu mecanismo. Sua essência reside no fato de que o revestimento de Teflon contém produtos químicos especiais que fornecem suas funções básicas. Sob condições normais de armazenamento, nada acontece e os pratos não são prejudiciais.

A situação é bem diferente quando aquecida. Quando a temperatura sobe para 200 ° C e acima, o ácido carcinogênico começa a ser liberado do material. No ar, ele se decompõe em substâncias tóxicas que, com uma mistura gasosa inalada, penetram no trato respiratório humano. Depois disso, através dos pulmões, eles entram na circulação sistêmica e se espalham por todo o corpo, causando complicações.

Deixe O Seu Comentário