Como escolher um aquecedor de ventilador

No tempo frio, você sempre quer ficar quente e confortável, e muitas vezes o aquecimento central não é suficiente para manter uma temperatura confortável. A fim de ter certeza de que será sempre quente em um apartamento ou casa, vale a pena comprar um dispositivo como um aquecedor de ventilador. O que é esta unidade, quais são os seus prós e contras? O que você precisa saber para escolher corretamente?

O que é um aquecedor de ventoinha?

Fan heater - um dispositivo para converter ar frio em ar quente. Isto é devido à atividade regulada de vários elementos. Entre os componentes do aquecedor, os principais podem ser distinguidos, são eles:

  • elemento de aquecimento;
  • corpo.

Como um aquecedor de ventilador aquece um apartamento ou outro cômodo? A essência do dispositivo é que o ventilador dentro dele contribui para o ar frio que entra na sala em uma grade de metal quente. Passando por ele, ele aquece e é empurrado de volta para a sala.

AJUDA! No aquecedor de ventilador pode haver um sistema de engrenagens que giram seu corpo em direções diferentes, mudando a direção do fluxo de ar e aumentando assim o efeito benéfico.

Claro que tal montagem é completamente auto-suficiente. Por que preciso de um aquecedor de ventilador e em que casos será apropriado usá-lo?

O que é um aquecedor de fãs?

O principal objetivo do aquecedor de ventilador é aquecer o ar na sala. O uso deste dispositivo é possível não só na vida cotidiana, mas também na indústria. Neste último caso, as unidades projetadas para operação contínua são usadas sem comprometer a durabilidade do uso. Por exemplo, ventiladores potentes são usados ​​para manter a temperatura e a umidade desejadas, que cobrem uma área enorme quando o ar quente é fornecido. O poder das unidades de aquecimento, posicionadas como domésticas, geralmente não excede dois e meio kW.

AJUDA! A principal vantagem de um aquecedor de ventilador é a capacidade de aquecer rapidamente o ar interno a uma temperatura confortável. Além disso, no verão, ele pode ser usado não como um dispositivo de aquecimento, mas como um ventilador regular.

Comparação de aquecedores de ventilador

Para a escolha certa do aquecedor, você precisa se familiarizar com suas principais características e variedades. Existem vários tipos desta unidade de aquecimento. Eles são classificados de acordo com os seguintes critérios:

  1. Tipo de elemento de aquecimento. Cerâmica, tubular ou espiral pode ser usado. Dispositivos equipados com um elemento de aquecimento em espiral são os mais baratos, mas também mais inseguros na vida cotidiana - em comparação com outros tipos. Além disso, durante a operação, eles podem emitir um odor desagradável. Sua vantagem, além do custo acessível, é que eles não queimam oxigênio. Dispositivos com um elemento de cerâmica são mais seguros, sua desvantagem é o alto custo. Unidades tubulares, por causa de sua alta potência, geralmente são usadas não em um apartamento, mas em uma garagem ou em uma fábrica.
  2. Tipo de ventilador. Pode ser feito de plástico ou metal, seja axial ou tangencial. A utilização desta última variedade oferece alto desempenho e operação silenciosa.
  3. Tipo de desempenho. A unidade pode ser estacionária - parede ou andar ou móvel. Os dispositivos portáteis são mais ruidosos, porque eles sempre usam um ventilador axial. Estacionário pode garantir maior produtividade.

Funcionalidades da ventoinha doméstica

Para que um aquecedor de ventilador seja chamado de casa, ele deve estar em conformidade com alguns parâmetros técnicos. Claro, no apartamento você pode usar qualquer dispositivo, mas abaixo estão as características do dispositivo, que é mais adequado para o aquecimento de instalações residenciais.

Poder

A potência ideal do aquecedor de ventiladores deve ser tal que atenda plenamente às suas tarefas de aquecimento e, ao mesmo tempo, não gaste muita eletricidade. Foi estabelecido experimentalmente que, com uma altura média de teto, é necessário 1 quilowatt para aquecer 10 metros quadrados.

Modo de operação

A versão doméstica do aquecedor deve necessariamente ter um sistema de regulação. A taxa de alimentação ou a temperatura da bobina podem ser ajustadas. A ausência de tal função tornará o uso desconfortável, uma vez que não será possível atingir a temperatura desejada. Além disso, as opções de produtos ajustáveis ​​consomem menos eletricidade.

Tipo de elemento de aquecimento

Em termos de segurança, é mais adequado para um modelo com um elemento de aquecimento em cerâmica. Somente ao comprar, você precisa ter certeza de que as cerâmicas de vidro são usadas, e não as cerâmicas de metal, porque isso é uma diferença significativa. As desvantagens dos elementos cerâmicos de vidro são quase as mesmas dos elementos em espiral. Você pode descobrir o tipo de elemento de aquecimento nas instruções.

Ao operar um aquecedor de ventilador, você precisa seguir regras simples - não deixe cair a unidade, certifique-se de que ela não tombe e também que o líquido não caia sobre ela. Além disso, é estritamente proibido cobrir o dispositivo de aquecimento com qualquer pano.

Assista ao vídeo: Avaliação de Aquecedores Cadence, Britânia, Confilar e Mondial (Pode 2024).

Deixe O Seu Comentário