Substituindo espuma no sofá

Muitos fabricantes tentam poupar dinheiro no processo de fabricação de móveis estofados e usam borracha de espuma comum como enchimento. E se você entender que a aparência do sofá continua a ser atraente, mas torna-se desconfortável sentar nele - isso indica que a espuma de borracha se tornou inutilizável e deve ser substituída com um novo enchimento com urgência.

Se você não quer gastar dinheiro e voltar-se para os mestres, então poderá concluir esse trabalho sozinho em casa. Tudo o que é necessário é estocar as ferramentas necessárias e seguir cuidadosamente as instruções que serão apresentadas no artigo de hoje.

Recursos de substituir espuma no sofá com suas próprias mãos

O reparo de móveis estofados é um processo durante o qual pode ser necessário não apenas substituir a espuma de borracha, mas também reparar outros componentes, além de substituir os estofados.

Importante! Tendo decidido restaurar o sofá, não há necessidade de pressa. O primeiro passo é decidir se você pode se limitar a substituir o preenchedor ou se precisa trocar a pele. E já a partir dessa informação, você pode estocar materiais e a ferramenta necessária.

A escolha da espuma

Para que o sofá mantenha uma aparência atraente por mais tempo após o reparo e tenha o máximo de conforto, você precisará seguir certas regras ao escolher os materiais.

Folha de espuma é selecionada de acordo com dois indicadores:

  • Espessura;
  • Densidade

A espessura da folha de espuma deve ser de 4 cm e um índice de densidade da ordem de 30 kg / m3. A vida útil do enchimento atualizado e seu desempenho dependerão diretamente desses indicadores. Se a espuma for fina e macia, ela será vendida em apenas alguns meses e, portanto, precisará ser substituída novamente.

E em casos com espuma excessivamente densa, será simplesmente desconfortável sentar ou deitar no sofá, porque será muito rígido. Em vista do exposto, indo até a loja para comprar espuma de borracha, você precisa prestar atenção à sua marca. Os primeiros números indicam densidade e os últimos indicam a rigidez do material.

Não só a duração do serviço de sofá, mas também o preço da espuma de borracha depende destes indicadores. Portanto, ao chegar à loja, não hesite em espremer o material em suas mãos, pois isso ajudará a determinar a rigidez necessária e, assim, adquirir a melhor opção.

Tomando medições

Como tal, as medições não são necessárias, devido ao fato de que as chapas de espuma na maioria dos casos têm um tamanho padrão. Sua largura é de 1 metro e o indicador de comprimento é de 2 metros. É claro que, nos workshops, você pode fazer o material sob encomenda, mas isso, talvez, não será razoável e financeiramente caro.

É mais fácil comprar algumas folhas de espuma e consertar o sofá, e se o material permanecer, ele sempre poderá ser usado para reparar o restante da mobília ou encontrar outra aplicação.

Bandeira do sofá

  1. Inicialmente, os lados são removidos, a parte de trás é desconectada.
  2. Então o mecanismo para dobrar o sofá é separado. É melhor tirar uma foto no final de cada etapa para montar facilmente o sofá em seu estado original após a conclusão do trabalho de reparo.
  3. Depois de remover o estofamento com cada componente. Para fazer isso, use uma chave de fenda ou um anti-grampeador.
  4. Nesta fase, a espuma é substituída no sofá em casa para cada detalhe.
  5. Para tornar a camada o mais plana possível, é necessário colocar um novo estofamento com lona.
  6. Depois de devolvermos o estofamento ao assento e o coletarmos em sua condição original.

Assessoria Especializada

Os profissionais recomendam a auto-reposição em diversas situações.

  1. O mobiliário serve por um longo tempo, o seu funcionamento tornou-se desconfortável quando usado como um local de dormir.
  2. Há um defeito de fábrica no sofá ou foi usado um enchimento de baixa qualidade na fabricação de móveis.
  3. Nos casos em que o sofá se tornou excessivamente macio.

Lembre-se de que encher o sofá pode ser feito com as próprias mãos em casa. Mas se não houver conhecimento relevante, é melhor consultar um especialista!

Deixe O Seu Comentário