Como pendurar um armário em um drywall

Hoje, o drywall é amplamente utilizado para acabamento de revestimento. Esta popularidade deve-se ao facto de um conjunto de folhas de gesso cartonado e perfis de aço possibilitarem o alisamento rápido de qualquer superfície da parede, eliminar defeitos e concretizar todas as ideias dos designers. Apesar dos seus méritos, o material é bastante frágil, por isso muitas vezes surgem dúvidas sobre a possibilidade de pendurar armários em paredes de gesso cartonado.

Regras importantes para anexar o gabinete ao drywall

Regras básicas para o desempenho do trabalho:

  1. Selecione cuidadosamente o material. Escolha buchas, âncoras e outros fixadores de alta qualidade.
  2. Antes de realizar o trabalho, faça medições cuidadosamente, isso evitará muitos erros e não precisará refazer o trabalho.
  3. Use equipamento de proteção durante a operação: óculos, luvas, etc. Isso evitará possíveis danos pessoais.

Métodos para anexar o gabinete a um drywall

Para começar, determine a massa do gabinete. Dado este fator, vários tipos de fixadores e várias técnicas são usadas, o que torna possível fixar firmemente os móveis no drywall.

Usando um feixe hipotecário

As peças embutidas são pré-montadas em um drywall na distância necessária durante a montagem do quadro.

A principal vantagem do método é a capacidade de fixar firmemente o armário em qualquer parte da hipoteca. Uma hipoteca é um jumper de moldura que consiste em partes de um perfil com barras instaladas:

  1. Primeiro, um feixe seco do tamanho requerido é selecionado. A fim de ajustar o mobiliário em altura e quando a fixação não deve ser lubrificado com um parafuso auto-roscante após a hipoteca, a largura do feixe deve ser de pelo menos 10 cm.
  2. O feixe deve ser serrado no número necessário de segmentos do tamanho desejado.
  3. Cada segmento é instalado entre o perfil e é anexado horizontalmente à parede em 2-3 lugares.
  4. A altura da fixação da madeira é escolhida de modo que o eixo esteja ao nível dos pontos de fixação dos móveis.
  5. Depois de consertar as hipotecas, você precisa medir a área na parede onde elas estão localizadas e registrar as dimensões de sua localização, após o qual você pode prosseguir para a carcaça de gesso cartonado.
  6. Quando for necessário fixar os armários, uma linha horizontal deve ser desenhada na parede na distância necessária do nível do chão.
  7. Então você precisa elevar cada produto a uma altura predeterminada e anexá-lo através das dobradiças usando parafusos auto-roscantes.

Pneu horizontal

No conjunto de armários de parede há geralmente pneus especiais - uma barra rígida com curvas para fixar móveis a ganchos.

O pneu é fixado na parede onde é necessário pendurar o gabinete. Ou seja, o foco principal está na confiabilidade dos elementos de fixação deste elemento em particular, uma vez que a mobília irá prender o pneu sem contato com a parede.

A montagem é executada da seguinte forma:

  1. O pneu é fixado com parafusos auto-atarrachantes aos perfis de carcaça através do drywall.
  2. Nas áreas onde não há perfil, são utilizados buchas.

Atenção! Você pode encontrar o perfil sob o revestimento do drywall usando um ímã.

Cavilhas

Um pino de rosqueamento pode suportar até 30 kg de peso. Por conseguinte, dois suportes podem suportar 60 kg. Então esse tipo de montaria pode ser usado na cozinha.

O pino é parafusado no drywall com uma chave de fenda. Os fixadores de plástico podem quebrar quando são parafusados. Para evitar isso, os construtores aconselham fazer um furo com um diâmetro de 5-6 mm no local de aparafusamento com uma furadeira elétrica e, em seguida, instalar um pino. A mobília é anexada a um passador de plástico com um parafuso auto-roscante.

Fixadores de ancoragem expansíveis

A montagem expansível é mais difícil de usar, mas muito mais confiável. Durante o aperto, a parte da âncora, localizada atrás da parede de gesso, é comprimida e diverge dos lados.

Esta abordagem permite fixar não apenas armários, mas também candelabros - uma âncora pode suportar uma carga de até 50 kg.

Normalmente, dois tipos são usados:

  1. "Molly" Âncora com cavilha e parafuso de aço.
  2. Borboleta Âncora com um núcleo de plástico e um parafuso.

Para prender a mobília em pontos marcados, é feito um furo com uma broca para o diâmetro da âncora correspondente. Depois que os fixadores estiverem instalados no estado solto, a borda na extremidade não permitirá que os fixadores caiam na parede.

Então, um parafuso é parafusado no pino através das dobradiças do gabinete. Esforços significativos durante o aperto não precisam ser aplicados - com uma constrição, o parafuso pode girar e a fixação deve ser trocada.

Como escolher o hardware certo

As chapas de gesso cartonado com uma espessura não superior a 12 mm são normalmente utilizadas para revestimento de paredes. Este material é bastante durável e tem alta resistência ao estresse. Mas a fixação de um armário de parede pesada, cuja massa depois de encher vários objetos pode ser mais de 70 quilogramas, é carregado do fato que a fixação sairá do gesso. Portanto, você precisa calcular o peso do móvel e fazer a escolha certa dos fixadores apropriados.

A principal vantagem de pendurar fixadores sem hipotecas é que essa opção pode ser usada em uma parede de gesso já revestida. Ou seja, se os planos não tiverem a intenção de reformar a sala em um futuro próximo e não quiserem desmontar a parede acabada - esse é o melhor caminho.

Entre as desvantagens desta solução, deve-se notar que os fixadores que podem suportar uma grande carga podem ser encontrados à venda muito raramente e seu custo é bastante alto. E, claro, você precisa saber qual montagem pode ser usada em um caso específico e quais não.

Atenção! A instalação de hipotecas sob drywall é a melhor solução se você precisar pendurar móveis pesados, por exemplo, armários de cozinha com peso superior a 40 kg. Na verdade, os fixadores, neste caso, não são feitos em placas de gesso, mas em hipotecas de madeira que são rigidamente fixadas à parede de suporte.

As desvantagens desta solução incluem a incapacidade de usar em superfícies de parede já preparadas e operadas. Ou seja, hipotecas devem ser montadas para decoração, e isso só pode ser feito antes do revestimento de gesso cartonado.

O método combinado pode ser usado em casos em que a largura dos elementos incorporados sob o revestimento parcialmente não coincide com a localização das alças que são anexadas ao produto montado.

A fixação em uma parede de drywall pode ser feita por você mesmo. Este processo não requer conhecimentos especiais, o mais importante é seguir rigorosamente as instruções. Apesar de todas as vantagens, o drywall ainda é um material de construção relativamente novo. Suas propriedades não são totalmente testadas, portanto, é aconselhável consultar especialistas. Não se esqueça que o drywall tem medo de alta umidade. Não use nos banheiros. O material vai inchar com o tempo, tornar-se mais plástico e mais macio.

Deixe O Seu Comentário