Entrada AV na TV - o que é isso?

TVs modernas têm uma ampla gama de recursos. Alguns deles podem parecer arcaicos e desnecessários em combinação com a tecnologia mais recente. Essa opinião pode surgir quando se olha para o painel traseiro ou lateral de uma TV novinha em folha, onde as entradas HDMI e AV estão localizadas na vizinhança. Em equipamentos de TV mais antigos, os conectores analógicos podem estar localizados na frente sob o monitor.

Finalidade de um conector RCA padrão

Dado o rápido crescimento da tecnologia digital, muitos acreditam que ninguém precisa de entradas e saídas AV na TV. Essa tecnologia entre a maioria dos usuários é considerada irremediavelmente desatualizada e desnecessária. Mas a primeira impressão é muitas vezes enganosa. Afinal, a entrada AV foi projetada para reproduzir um sinal analógico do equipamento de vídeo através do conector RCA para o monitor de TV. Se você tiver um dispositivo de gravação, é possível aproveitar o fluxo reverso através da saída AV e gravar transmissões de TV da TV para o dispositivo de armazenamento através da conexão através de um cabo coaxial especial que se conecta ao mesmo conector RCA.

Para entender a importância da entrada AV, você precisa saber:

  1. Princípios de transmissão de sinais digitais ou analógicos.
  2. Características técnicas do equipamento reproduzindo sinais de vídeo e áudio.
  3. A qualidade da gravação em mídia de informação e os padrões de reprodução que eles suportam.
  4. Qual é a melhor maneira de conectar o equipamento.

Lidar com todos os itens acima pode ser muito mais fácil - basta prestar atenção ao conector nos dispositivos de transmissão. Se o equipamento for projetado para reprodução analógica, você não precisará inventar nada. Ligue-o à TV através da entrada AV. Mesmo assim, a qualidade da reprodução digital não pode ser alcançada usando mídia e equipamentos desatualizados.

Aspectos positivos do sinal analógico

Devido ao fato de que até agora a maioria dos arquivos de mídia não foram convertidos em qualidade digital, eles não precisam ser reproduzidos, equipamentos caros com suporte para HDTV, padrões de qualidade de imagem FULL HD. Há equipamento suficiente capaz de transmitir um sinal analógico com uma imagem de alta qualidade e som estéreo para uma TV. Para fazer isso, você precisa conectar o equipamento de vídeo usando um fio que combina dois cabos para sinais de vídeo e áudio. Devido a esse método de conexão, essa interface de entrada é chamada de composta.

Uma maneira simples e importante de se conectar

Ao usar a entrada / saída AV, o sinal de vídeo é transmitido através de um canal separado, através de um contato amarelo, e para reprodução estéreo, o cabo de áudio é dividido em duas partes - este é o canal esquerdo e direito da transmissão de som. Eles são conectados usando plugues brancos e vermelhos. Para a reprodução, o fio composto é conectado à TV através das tomadas da cor correspondente no conector RCA. Você pode concluir por si mesmo ao comprar uma TV sobre a importância e a relevância de ter uma funcionalidade de conexão composta na TV, no contexto do fato de que a maioria dos arquivos de mídia está disponível para reprodução de gravação, reprodução de dispositivos, usando um sinal analógico.

Deixe O Seu Comentário