Qual é o nome de um mouse de computador

Um manipulador especial para um computador, inventado em 1968, era comumente chamado de "mouse". Este nome ao longo dos anos de uso do dispositivo está firmemente entrincheirado nele. Poucos usuários pensam em como o "mouse" é realmente chamado e por que esse nome é anexado a ele.

O desenvolvimento do primeiro mouse do mundo foi trabalhado por funcionários da NASA. Foi inventado por um de seus empregados, Douglas Engelbart.

O primeiro dispositivo era uma estrutura de madeira, equipada com as placas necessárias e um fio, com o qual estava conectado a um computador pessoal. Devido ao fato de que parecia um roedor cinza, o dispositivo recebeu o apelido de mouse. Depois de algum tempo, ele criou a decodificação: Encoder de Usuário Operado Manualmente, que se traduz como - um meio pelo qual o usuário pode se envolver manualmente na codificação do sinal. A invenção apresentada por Engelbart está agora no Museu do Rato.

O desenvolvimento posterior do dispositivo em 1972 assumiu a empresa XEROX. O produto começou a assumir uma forma semelhante aos modelos de dispositivos modernos. Em vez de duas rodas volumosas, o modelo XEROX tinha uma.

O produto resultante não é difundido, pois era muito pouco confiável e, ao mesmo tempo, tinha um alto custo.

AJUDA! Uma grande contribuição para o desenvolvimento do manipulador foi feita por Steve Jobs. Ele decidiu equipar os computadores da Apple com dispositivos adicionais que tornariam o trabalho para um PC confortável e barato ao mesmo tempo. O sucesso da Apple impressionou a Microsoft, que também assumiu o desenvolvimento, aperfeiçoamento e produção de mouses de computador.

Assim, em meados da década de 1990, modelos familiares aos usuários chegaram ao mercado.

O dispositivo de um computador moderno já é difícil de imaginar sem um mouse. Isso facilita muito o trabalho e torna muito mais confortável. Agora, há um grande número de modelos diversos, com design e finalidade diferentes.

Tipos de ratos:

  1. Mecânico Estes foram os primeiros modelos do manipulador. O dispositivo está equipado com uma roda emborrachada que desliza na superfície. A bola aciona os rolos que transmitem o sinal para os sensores. A roda era um elo fraco no design. Muitas vezes era polvilhado e poluído. Isso levou ao fato de que seu trabalho ficou confuso. Além disso, esses produtos não poderiam funcionar sem esteiras de computador.
  2. Óptico Tais modelos apareceram depois dos mecânicos. Em vez de uma bola, esses produtos usam um sensor de diodo. Ele lê as informações necessárias e as transfere para sensores especiais. Eles processam informações, após o que chegam em um computador pessoal. Agora é a opção mais popular. Os ratos fornecem alta velocidade, leem informações ao trabalhar em qualquer superfície, podem ter uma forma e um número diferentes de botões no gabinete. Existem dispositivos com fio e sem fio.
  3. Laser O próximo estágio no desenvolvimento de um manipulador de computador. Um laser é usado para ler informações. Agora, os dispositivos com esse design são os mais rápidos e precisos. Eles podem trabalhar em qualquer superfície. Devido às suas características, tais modelos são muito populares entre os jogadores. Tal manipulador pode ter botões adicionais no gabinete que são programados usando utilitários especiais. Como o método de conexão sem fio não fornece a precisão necessária, os mouses a laser são conectados usando apenas um cabo USB.
  4. Trackball Um dispositivo bastante incomum, na verdade, o mouse para trás. Na sua parte superior há uma grande roda com a qual o controle é realizado. Caso contrário, tudo é como uma versão óptica. Produtos não são muito populares. Por um lado, eles reduzem significativamente a carga na articulação do punho, por outro lado, usar os botões localizados no case do trackball é bastante inconveniente de usar.
  5. Indução. Versão sem fio do produto, que requer uma esteira especial conectada a um PC. O produto recebe energia do tapete, portanto, não requer pilhas e acumuladores. O dispositivo tem uma precisão e velocidade muito altas. Apesar disso, tais manipuladores não são populares, já que não podem ser carregados e são muito caros.
  6. Giroscópico. Não requer absolutamente nenhuma superfície para operação. O design do dispositivo tem um giroscópio que responde à posição do produto no espaço. Um pouco de prática é necessária para operar o dispositivo. Devido ao alto custo, não é particularmente popular.
  7. Sensorial Know-how da Apple. Eles removeram todos os botões e a roda do aparelho, equipando-o com uma superfície de toque. Todo o controle é realizado usando gestos. Esta opção é usada principalmente com outros produtos da Apple.

Os manipuladores também são divididos pelo método de conexão:

  1. Com fio Conecte-se a um computador usando um cabo USB ou PS / 2. Esta opção de conexão fornece operação rápida e precisa.
  2. Sem fio Esse tipo é mais usado quando se trabalha com um laptop, pois o produto elimina os fios e fornece a mobilidade necessária. Por contras incluem: a necessidade de carregamento e não alta velocidade suficiente, em comparação com a versão com fio.

Para tornar o trabalho no computador confortável, é importante escolher o dispositivo certo.

Ao escolher a opção mais adequada, você deve prestar atenção ao seguinte:

  1. Destino Alguns mouses precisam ter recursos adicionais. Por exemplo, os dispositivos de jogos devem funcionar rapidamente e ter botões de controle adicionais.
  2. Tipo de conexão. Para um laptop, mini-ratos sem fio são a opção preferida. Eles são compactos e fáceis de usar.
  3. Design O produto deve ter boa ergonomia e estar confortavelmente na sua mão.

Ao comprar um dispositivo, você precisa determinar exatamente para que ele será usado, sem esquecer a conveniência. Um mouse corretamente selecionado fornecerá um trabalho confortável por muito tempo.

Deixe O Seu Comentário