Como abrir o gerenciador de tarefas no laptop

Cada usuário de computador, pelo menos uma vez, encontra-se em uma situação em que o programa desejado congela e a chance de reiniciá-lo está derretendo diante de nossos olhos. Como resultado, não há como não apenas terminar o que foi iniciado, mas até mesmo fazer outra coisa. Desconectar o dispositivo da rede com a finalidade de reinicializar é uma decisão cardinal que não permite salvar dados importantes.

Como salvar o sistema de erros internos devido ao desligamento de emergência, e você e seu sistema nervoso de pensamentos: "Você precisa começar tudo de novo, são 10 horas de trabalho!"

Tudo não é tão assustador quanto parece. Os desenvolvedores do Windows levaram em conta esses momentos e criaram uma ferramenta para resolvê-los com calma.

O Gerenciador de Tarefas é uma ferramenta especial do sistema para monitorar processos em execução e recursos do sistema. Com ele, você pode remover a tarefa de executar um determinado programa, avaliar, descobrir como a RAM está alocada naquele momento, configurar o carregamento automático de aplicativo de uma maneira que seja conveniente para você e assim por diante.

Como usar esse utilitário mágico nos dizemos mais adiante.

Chamamos a sua atenção da maneira mais fácil e rápida.

Clique com o botão direito do mouse na barra inferior, chamada "Barra de tarefas" no laptop (a linha onde o menu Iniciar está localizado, a data e a hora). Há uma lista de várias ações possíveis nas quais estamos interessados ​​em "Executar o Gerenciador de Tarefas". Escolha, clique com o mouse - pronto!

Nós complicamos uma tarefa simples: em vez de um botão, aperte três!

No teclado, digite simultaneamente “Ctrl”, “Shift” e “Esc” (todos eles estão na parte extrema esquerda do dispositivo). Após essa combinação simples, o comando que precisamos é lançado automaticamente.

O método mais famoso, que é literalmente um salva-vidas em momentos críticos.

Para começar, "colapse o sistema" pressionando "Ctrl" + "Alt" + "delete". Sobre um fundo azul, vemos uma lista de tudo o que podemos fazer. E entre esses itens encontramos o "Gerenciador de Tarefas", que agora pode ser aberto com o clique habitual de um mouse.

Este método é para aqueles que não estão procurando maneiras fáceis.

Para abrir a janela Executar, pressione "Win" + "R".

AJUDA! O botão "Win" no teclado está localizado no canto inferior esquerdo entre "Fn" (ou "Ctrl") e "Alt".

Agora, na linha vazia, entramos no comando "taskmgr" e clicamos em "OK". Em geral, isso é tudo.

Às vezes as coisas não correm tão bem quanto o pretendido. Em vez da janela desejada, uma inscrição que "Gerenciador de tarefas está desabilitado pelo administrador" pode aparecer. Em tal situação, antes de iniciá-lo, você deve ativá-lo.

Para este propósito, usaremos novamente a função "Run", somente agora definimos o comando "gpedit.msc", que abre a janela "Group Policy". Em seguida seguimos o algoritmo:

  • percorrer o caminho: "Configuração do Usuário" - "Modelos Administrativos" - "Sistema" - "Recursos Ctrl + Alt + Del";
  • selecione o item "Excluir Gerenciador de Tarefas" clicando duas vezes nele;
  • no "Remote Control Removal Properties" selecione o valor "Disabled";
  • Clique em "Aplicar" e "OK".

Depois de tudo isso, você pode reabrir o programa usando qualquer um dos métodos acima.

Portanto, o utilitário está em execução, você está satisfeito, mas o problema descrito no início deste texto ainda está presente. Calma Nós vamos resolver tudo. Primeiro, vamos nos familiarizar com a interface. Toda a funcionalidade é dividida em blocos:

  • "Serviços" - aqui estão listados todos os serviços que o computador precisa para funcionar, indicando seu status (em execução ou parado);
  • "Detalhes" - destina-se a coletar em um só lugar todas as informações sobre cada processo. Aqui, por exemplo, você pode ver em qual programa a tarefa em progresso pertence;
  • "Usuários" - contém informações sobre todos os usuários deste computador (se não apenas você usá-lo). Assim, você pode determinar quem carrega o dispositivo mais;
  • "Startup" - fornece uma lista de programas que podem ser executados simultaneamente com o sistema e a capacidade de configurá-lo para você mesmo;
  • "Log do aplicativo" - aqui, por parâmetros diferentes de zero, você pode determinar quais aplicativos estão ativos no momento;
  • “Performance” - mostra graficamente o que e quanto está sendo usado agora: quanta memória está entupida, quanto o processador está ocupado, etc.
  • "Processos" é a própria seção que fala sobre cada tarefa que é executada. Voltando à pergunta sobre o programa congelado: é aqui que você pode encontrá-lo, clique com o botão direito nele e selecione o item "Remover tarefa".

Agora você sabe tudo o que precisa sobre uma das ferramentas mais informativas e úteis do sistema Windows.

Assista ao vídeo: 6 Maneiras de Abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows (Março 2024).

Deixe O Seu Comentário